Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais Mestrado Profissional em Ciências Ambientais - MPCA

Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais

A Universidade de Taubaté (UNITAU) por meio de seu Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais (PPG-CA) oferece o Mestrado Profissional em Ciências Ambientais, o qual é recomendado pela CAPES e se vincula a "Área Ciências Ambientais".

Esse Mestrado tem área de concentração em Ciências Ambientais, com atenção especial às condições naturais e às modificações ambientais provocadas pelo homem, visa principalmente, contribuir para o desenvolvimento de conhecimentos técnico-científicos por meio da integração da Universidade com órgãos e instituições das áreas de Educação, Saúde, Sociais, Jurídicas e Tecnológicas voltadas à Área Ambiental. Como promotora da melhoria na qualidade de vida realiza estudos e pesquisas técnico-científicas em Ciências Ambientais com foco em duas linhas mestres: Composição, Estrutura e Processos do Ambiente Natural (CEPAN) e Transformação e Construção do Ambiente Humano (TCAH).

Oferecido aos graduados em qualquer área do conhecimento, interessados no desenvolvimento de visão global e sistêmica que os capacite a produzir e utilizar conhecimento técnico e científico baseado em preceitos harmonizados do meio ambiente. O Mestrado possui um núcleo de disciplinas obrigatórias e oferece disciplinas eletivas vinculadas á duas linhas de pesquisa.

O corpo docente tem reputação da mais alta qualidade na área ambiental, sendo 100% do quadro formado por doutores provenientes de renomadas universidades do Brasil e do exterior, com característica multidisciplinar que congrega pesquisadores com formação em áreas do conhecimento como Agronomia, Arquitetura, Biologia, Direito, Economia, Educação, Engenharias, Física, Geologia, Geografia e Medicina e vários apresentam experiência profissional externa ao programa em suas áreas de formação.