Visite o site da Universidade de Taubaté! 

 

Última atualização

02/07/2004

 

 

 

 

Departamento de Ciências Agrárias

STATUS DO PROJETO
 

Atividades executadas

 

COBERTURA AEROFOTOGRAMÉTRICA DA BACIA DO RIO UNA  

Demonstrativo dos serviços executados correspondentes à 1ª etapa do Projeto Estruturação e Implementação do Banco de Dados Ambientais da Bacia do Rio Una 

 

1 - DESCRIÇÃO DOS SERVIÇOS EXECUTADOS

O aerolevantamento foi realizado pela AEROCARTA S.A. Engenharia de Aerolevantamentos, com filme colorido, na escala 1/30.000, dentro do enquadramento geográfico:

Latitude 23º14′                                    Longitude 45º15'

Latitude 22º54'                                    Longitude 45º40′

Após autorização do Ministério da Defesa - Estado Maior da Aeronáutica, foi realizada a cobertura aerofotogramétrica de acordo com as especificações técnicas descritas pela UNITAU e sua execução se desenvolveu basicamente em duas etapas, sendo que uma delas cobriu as faixas de nºs 1 a 7  e posteriormente a faixa nº 8, durante o mês de fevereiro de 2003.

Após o processamento fotográfico do filme foram elaboradas cópias fotográficas preliminares que após montagem permitiram a análise do vôo, onde se verificou que o deslocamento da faixa em relação ao alinhamento planejado, a existência de nuvens ou nebulosidade, e deriva etc., determinaram o refugo das faixas 6 e 7, e conseqüentemente o re-vôo dessas faixas.

As fotos finais com legendas de identificação foram escanerizadas, tratadas e posteriormente montadas e numeradas seqüencialmente de acordo com a faixa de vôo, para elaboração de um Fotoíndice.

 

 

2 - DESCRIÇÃO DO PRODUTO  

Como produto final foram entregues 84 fotos coloridas em papel fotográfico na escala 1:30.000, 84 fotos coloridas em formato digital (TIFF) gravada em CD-ROM, 01 (um) fotoíndice em papel na escala 1:100.000 e 01 CD-ROM com o fotoíndice em formato digital.  

 

 

Foi também fornecido pela AEROCARTA um relatório completo do aerolevantamento descrevendo todos os equipamentos utilizados, a autorização do Ministério da Defesa para o vôo, a ficha técnica de plano de vôo e o atestado substanciado de calibração da câmara aérea.

 

 

 

 

Voltar               Continuar                   Inicial                   Home

 

 

 


LINKS 

 INTERESSANTES: